Siga a folha

Descrição de chapéu Cracolândia

Parede desaba sobre veículo e deixa dois feridos no centro de São Paulo

Acidente ocorreu na manhã desta quinta (16) no bairro Campos Elíseos; prefeitura diz que vítimas terão todo suporte necessário

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Duas pessoas ficaram feridas na manhã desta quinta (16) após uma parede desabar sobre um veículo no bairro dos Campos Elíseos, região central de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, o carro, um Ford Ka, estava em movimento quando foi atingido, por volta das 10h. O veículo ficou destruído com o impacto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que também atendeu a ocorrência, o motorista, um homem de 40 anos, ficou preso nas ferragens. Ele foi socorrido e levado para o PS do Hospital Mandaqui (zona norte) com suspeita de fratura no ombro e trauma cervical.

Carro destruído por desabamento de parede nos Campos Elíseos, no centro de São Paulo; motorista ficou preso nas ferragens e foi levado para hospital - Bruno Lucca/Folhapress

O outro ferido, um homem de 62 anos, era passageiro. Ele teve ferimentos nas mãos e nos olhos, foi socorrido e encaminhado para o PS da Santa Casa, na região central.

Ainda não há informações sobre a causa o desabamento. Defesa Civil e Secretaria de Habitação vistoriam o local, que está interditado e sem previsão de liberação.

A parede que desabou pertencia a um imóvel desapropriado, e vários prédios do entorno apresentam avarias. De acordo com vizinhos, eles têm sido ocupados por pessoas em situação de rua e usuários de drogas, que quebraram parte das estruturas para entrar nos imóveis.

"Eles entram nos prédios e destroem tudo. Quebram as paredes para retirar material e vender. A subprefeitura vem e fecha os acessos, mas logo eles quebram novamente", afirma Rodrigo Rocha, morador do largo.

O secretário-executivo da Prefeitura de São Paulo para assuntos na cracolândia, Alexis Vargas, esteve no local e disse que todo o quarteirão será murado. "A gente fecha as entradas, eles destroem. Agora vamos tomar uma medida mais drástica e murar tudo."

O subprefeito da Sé, coronel Álvaro Batista Camilo, também compareceu ao local do acidente e disse que todo o suporte será oferecido às vítimas.

Fachada do prédio de onde a parede caiu, atingindo veículo - Bruno Lucca/Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas