Mulher morre e nove ficam feridos após parede desabar do 20° andar em SC

Acidente em prédio de 32 andares foi durante chuva; estrutura caiu sobre um centro religioso de Chapecó

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

Uma mulher morreu e outras nove pessoas ficaram feridas após a parede de um prédio desabar do 20° andar sobre um centro religioso. A edificação tem 32 andares e está em construção em Chapecó (SC), a 550 km de Florianópolis.

O acidente aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (23) e, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, havia 30 pessoas no local, o Centro Espírita Amor é Luz.

Porta aberta mostra sala com cadeiras viradas, destroços de pedra, madeira e telhado que sobraram do centro espírita atingido pela parede que desabou do 20° andar de um prédio ao lado
Centro Espírita ficou totalmente destruído pela parede que desabou do prédio - Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó

Das dez vítimas atingidas pela parede que desabou, uma mulher foi encontrada já morta, segundo o capitão André Nunes, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó.

Das outras nove pessoas encaminhadas para o hospital, quatro estavam em estado grave, informou o bombeiro. As vítimas têm de 29 a 63 anos.

Segundo o hospital Regional do Oeste, para o qual todos foram encaminhados, seis receberam alta nesta terça-feira (24) e três continuam internados, entre elas uma gestante.

A prefeitura de Chapecó disse que a empresa tem alvará de licença para a construção e que a documentação necessária para a obra está em dia.

Carro e caminhão dos bombeiros estão estacionados no meio da rua, tendo atrás o prédio de 32 andares, do qual uma parede desabou e atingiu um centro religioso, em Chapecó, Santa Catarina, onde uma pessoa morreu e nove ficaram feridas
Prédio de 32 andares está sendo construído no centro de Chapecó, com área residencial e comercial - Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó

Na hora do desabamento, chovia muito em Chapecó. De acordo com a prefeitura, os ventos chegaram a 70 km/h.

Houve alagamentos, destelhamentos em dezenas de casas e 25 quedas de árvores na cidade, apontou a Defesa Civil, sendo duas casas atingidas, além do centro religioso.

Chuvas

Santa Catarina registra fortes chuvas desde última semana, quando um temporal deixou quatro mortos, incluindo uma criança de quatro anos, no Vale do Itajaí.

As mortes aconteceram na quarta-feira (18) com o desmoronamento de um morro, na cidade de Rodeio, e também quando um homem tentou atravessar uma ponte e ser arrastado pela água.

No mesmo dia, em Indaial, a 170 km de Florianópolis, uma cratera de dois metros se abriu na BR-470 e interditou totalmente o trânsito no km 75. Novos deslizamentos também foram registrados em outros trechos da rodovia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.