Siga a folha

Descrição de chapéu Cracolândia drogas

Governo Tarcísio lança site com contagem diária de usuários de drogas no centro

Plataforma inclui geolocalização de dados de ocorrências criminais registradas no entorno da cracolândia

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) lançou nesta quinta-feira (13) uma plataforma que disponibiliza diariamente o número de usuários de drogas na cracolândia, na região central paulistana. O site também disponibiliza a geolocalização de ocorrências nas ruas do centro.

A média diária calculada nesta quinta foi de 898 pessoas, com pico de 1.326 no período da tarde. Segundo a Prefeitura de São Paulo, a cracolândia teve média de 1.060 usuários durante o mês de março.

Fluxo de usuários de drogas na cracolândia na rua Guaianases, no centro de São Paulo - Danilo Verpa - 15.mar.23/Folhapress

As maiores concentrações oscilam entre as ruas Conselheiro Nébias e dos Gusmões. Juntas, apresentam variação de 700 a 800 pessoas por dia, de acordo com a administração municipal.

Há 17 modalidades criminais listadas na plataforma, como roubo a pedestre, a motoristas de aplicativo e de clientes dentro de estabelecimentos comerciais, além de furto de veículos "quebra vidro", entre outras.

A Secretaria de Segurança Pública também se comprometeu a publicar boletins semanais sobre a atividade policial na região, com dados sobre prisões e drogas apreendidas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas