Siga a folha

Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Acidente entre ônibus e VLT deixa 16 feridos no centro do Rio

Vítimas foram socorridas por bombeiros e encaminhadas a hospitais, sem gravidade; polícia apura as causas do acidente

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Uma colisão entre um ônibus e um trem do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) deixou 16 pessoas feridas nesta quarta-feira (3) no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para o hospital sem ferimentos graves. Todas apresentam quadro de saúde estável.

Equipes do quartel central foram acionadas por volta das 6h30. O acidente provocou a interdição do trânsito na esquina das ruas Marechal Floriano com Avenida Passos. O trânsito só foi liberado por volta de 12h, depois que os veículos foram retirados.

O acidente provocou a interdição do trânsito na esquina das avenidas Passos e Marechal Floriano por volta das 7h desta quarta (3) - Carlos Santtos/Fotoarena/Folhapress

A composição envolvida no acidente foi retirada do local por um guincho da concessionária VLT Carioca. O trabalho durou duas horas e 30 minutos e mobilizou 30 pessoas.

Já a linha 3 do VLT, que liga o centro da cidade ao aeroporto Santos Dumont, ficou sem circular por quase seis horas. A operação foi retomada às 12h08, mas às 14h os intervalos ainda eram irregulares.

A concessionária VLT Carioca afirmou que foi feita perícia no trem e no ônibus e que a polícia investiga as circunstâncias do acidente.

O Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro), também disse que aguarda a conclusão da perícia sobre a dinâmica envolvendo o coletivo da linha 107 (Central/Urca).

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 4ª delegacia, na Presidente Vargas, e encaminhado à 1ª DP, na Praça Mauá, que dará seguimento às investigações.

Situação dos feridos

Segundo os bombeiros, os feridos receberam os primeiros atendimentos no local. Em seguida, sete foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, e outros quatro para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul do Rio.

Já a Secretaria municipal de Saúde informou que 12 pessoas foram atendidas no Souza Aguiar, mas todas já receberam alta hospitalar.

Ainda segundo a pasta, quatro pessoas deram entrada no Miguel Couto. Duas permanecem internadas com quadro de saúde estável e uma recebeu alta hospitalar. A quarta pessoa deixou a unidade por vontade própria.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas