Desabamento de casa deixa um homem morto no Rio de Janeiro

Outras oito pessoas, sendo cinco menores de idade, foram resgatadas com vida; retirada de criança foi aplaudida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Rio de Janeiro

O desabamento de uma casa de três andares provocou a morte de um homem na noite desta segunda (1º) no Morro da Cotia, no Complexo do Lins, zona norte do Rio de Janeiro. Outras oito pessoas ficaram feridas, incluindo quatro crianças e uma adolescente, e foram resgatadas pelos bombeiros.

O homem que morreu foi identificado como Daniel Linhares. Ele era amigo do dono da casa, Rafael Suzano. De acordo com a irmã de Rafael, Mayara Lima da Silva, nove pessoas moravam na casa, incuindo as crianças feridas.

Uma das crianças foi retirada dos escombros com um ferimento na testa. Uma multidão acompanhou o resgate e aplaudiu o trabalho dos bombeiros. Moradores também oraram em agradecimento e gritaram para pedir espaço para a passagem da vítima. Coberta com uma manta térmica, a menina foi levada para uma ambulância no colo de um dos bombeiros.

Equipes trabalham em resgate de vítima de desabamento de casa no complexo do Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio - Ângela Góes/CBMERJ

A adolescente de 16 anos e seu filho, de 1, foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ambos têm quadro de saúde estável. Para a mesma unidade também foi levado Rafael Suzano, 36. Ele já recebeu alta.

Outras duas crianças, uma de 2 anos e outra de 5, e Vitória da Silva Barbosa, 21, foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. As três vítimas permanecem internadas e também têm quadro estável. Uma mulher, identificada apenas como Rosilene, e uma criança de 5 anos foram encaminhadas para o Hospital Federal do Andaraí e ainda não há informação sobre o estado de saúde delas.

O desabamento ocorreu por volta das 20h e mobilizou mais de 60 pessoas para o socorro às vítimas, além de quatro cães farejadores.

A estrada Grajaú-Jacarepaguá, no sentido Grajaú, foi interditada para facilitar o trabalho de resgate.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na delegacia do Engenho Novo, mas foi transferido para a unidade de Todos os Santos, que investigará o desabamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.