Siga a folha

Descrição de chapéu aeroportos

Aeroporto de Florianópolis é reaberto quase 24 horas após avião derrapar

Incidente com aeronave que saiu da pista havia interrompido as operações na quarta (12); passageiros lesados são orientados a procurar companhias

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O aeroporto de Florianópolis foi reaberto na manhã desta quinta-feira (13). O aeroporto havia fechado para pousos e decolagens desde as 10h45 de quarta (12), quando um avião da Latam derrapou na pista. Não houve feridos.

O voo LA 3300 havia decolado em Guarulhos (SP) com destino à capital catarinense. Era feito por uma aeronave Airbus A321 que trazia 172 passageiros e sete tripulantes. Conforme nota da Latam, o avião "extrapolou os limites de pista no pouso" às 9h20.

Imagens do local mostram o bico da aeronave em um canteiro fora da pista e uma das rodas cravada no asfalto.

Avião da Latam que escorregou na pista no aeroporto de Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (12) - Reprodução/redes sociais

A aeronave foi removida da pista pela companhia às 7h39, segundo a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto. Às 9h, a concessionária afirma que finalizou a recomposição do pavimento e limpeza da área, liberando a pista para operação.

Os passageiros com voos cancelados são orientados a entrar em contato com as respectivas companhias aéreas.

Piso danificado precisou ser recuparado - Reprodução/redes sociais

A companhia afirmou que notificou todos os clientes com viagens tendo Florianópolis como origem ou destino afetados pelo fechamento para que possam modificar os seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem aérea.

A Latam reiterou que todos os fatos relacionados ao incidente serão apontados oficialmente pelas autoridades competentes e que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma operação segura.

O aeroporto de Congonhas tem suas operações impactadas nesta quinta e contabiliza cinco voos cancelados e sete atrasados.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas