Siga a folha

Descrição de chapéu São Bernardo

Policial é baleado em tentativa de assalto na Grande SP

Agente chegava em casa quando foi abordado; adolescente é investigado

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um policial militar de 34 anos foi baleado, na noite de quarta-feira (30), durante uma tentativa de latrocínio, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Ele foi socorrido e seu estado de saúde é considerado estável. Ninguém foi preso até o momento, mas um adolescente de 17 anos é investigado, segundo a Polícia Civil.

Suspeitos cercam policial pouco antes da troca de tiros - Reprodução

A ação dos criminosos foi flagrada por câmeras de segurança. As imagens mostram, quando, por volta das 20h10, o militar chega em casa, no bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo. Ele para a motocicleta e aguarda o portão automático se abrir. Nesse momento, dois homens em motocicletas diferentes aparecem e abordam o PM.

Um dos criminosos estava com uma mochila usada por entregadores. Ele saca uma arma e vai em direção à vítima, que levanta os braços em sinal de rendição.

Ainda assim, o homem lhe dá um golpe com a arma na região da cabeça. O militar cai da moto e quando já está no chão o criminoso atira. O PM reage e atira na direção dos criminosos.

Um suspeito que ainda estava em cima da motocicleta acelera e vai embora. O que estava com mochila de entregador sai correndo e deixa sua motocicleta na frente da casa do policial.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a PM foi acionada e encontrou o militar ferido, no chão. Ele foi socorrido para o Hospital Diadema e a perícia foi acionada. Seu estado é estável.

Criminosos fogem depois da reação do policial militar - Reprodução

Adolescente é investigado

Um adolescente de 17 anos, de acordo com a SSP, é investigado por suposta participação no crime. Por meio da motocicleta que foi deixada para trás, e que era usada pelo suspeito que estava com mochila de entregador, a polícia localizou o proprietário, que contou ter vendido ao investigado.

Ainda segundo a pasta da segurança, esse homem teria recebido uma ligação do adolescente na noite do crime pedindo que ele fizesse um boletim de ocorrência de furto de veículo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas