Siga a folha

Descrição de chapéu Defesa Civil

Bombeiros encontram vítima carbonizada em incêndio no bairro Santa Cecília (SP)

Homem de 88 anos estava em pensão atingida por fogo na região central da capital

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um homem de 88 anos morreu carbonizado em um incêndio em imóvel antigo localizado na rua Barão de Tatuí, no bairro Santa Cecília, região central de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (28).

A casa que pegou fogo é uma pensão onde moravam oito pessoas. O idoso que morreu foi encontrado por bombeiros durante o combate ao fogo. Os outros moradores conseguiram sair sem ferimentos. Três deles receberam atendimento médico e foram liberados em seguida.

As causas do incêndio no imóvel de 200 metros quadrados serão investigadas.

Incêndio em imóvel na Santa Cecília, região central de São Paulo - Daniela Mercier/Folhapress

O combate às chamas contou com 12 viaturas e 35 agentes do Corpo de Bombeiros. De acordo com os bombeiros, a construção é antiga, com problemas estruturais e fiações expostas. O pavimento superior tinha piso de madeira, que cedeu, e dificultou o acesso das equipes aos fundos da residência.

O incêndio chamou a atenção da vizinhança por causa da grande quantidade de fumaça e do número de bombeiros deslocados para apagar o fogo. A Enel e a Defesa Civil também foram para o bairro.

Fogo deixou imóvel destruído; prefeitura interditou a construção - Reprodução/TV Globo

O imóvel, que é particular, foi interditado pela subprefeitura da Sé em razão dos danos estruturais provocados pelo incêndio. Os imóveis vizinhos também são avaliados para verificar as condições das estruturas.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social foi acionada e as equipes da Coordenação de Pronto Atendimento Social e da Supervisão de Assistência Social Sé realizaram o atendimento às famílias.

"Foram distribuídos três colchões, três cobertores, cinco cestas básicas, cinco kits de higiene e cinco kits de limpeza, além da oferta de acolhimento na rede socioassistencial, que foi recusada pelos munícipes", afirma a gestão municipal, reforçando que as equipes continuarão acompanhando os atendidos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas