Siga a folha

Descrição de chapéu chuva clima

Tempestades devem terminar nesta quinta (22) em SP, mas chuvas seguem no fim de semana

Segundo Inmet, calor também deve marcar próximos dias na capital

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A cidade de São Paulo deve ter mais um fim de semana quente e chuvoso, diz o Inmet (Instituto nacional de Meteorologia). Pancadas mais volumosas, porém, podem ter fim nesta quinta-feira (22).

Durante o início desta noite, são previstos 20 mm de chuva. A quantidade é próxima à que deixou a capital em estado de atenção para alagamentos na última tarde —foram 22 mm.

Os termômetros devem oscilar entre os 18 °C e 27 °C ao longo desta quinta.

Vista do bairro Santa Cecília, no centro de São Paulo, antes de chuva - Felipe Bächtold - 12.jan.2024/Folhapress

A sexta-feira (23) deve ser de céu cinza. Muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas estão previstas. O volume, no entanto, diminui para cerca de 10 mm. Sobre a temperatura, a máxima fica em 29 °C, e a mínima em 19 °C.

Segundo o Inmet, trovoadas chegam no sábado (24), que continua quente. Termômetros marcam 29 °C de máxima e 20 °C de mínima. O Sol deve aparecer durante a manhã, mas as nuvens logo o encobrem para dar lugar à chuva vespertina de 15 mm.

Já no domingo (25), previsão indica que o guarda-chuva ainda terá trabalho. O dia deve começar com 20 °C e nebulosidade. Logo no início da tarde, na qual os 30 °C podem ser alcançados, as primeiras gotas caem e persistem até a noite. São aguardados 15 mm.

A cidade de São Paulo foi toda colocada em estado de atenção para alagamentos devido à chuva do meio da tarde desta quarta-feira (21).

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura paulistana, as zonas leste e sul, além da marginal Pinheiros, foram as primeiras regiões a entrarem no estágio amarelo do mapa da cidade, entre 13h37 e 14h21. Mas às 14h55, todo o município foi colocado em estado de atenção, que se manteve até às 19h20.

É a terceira tarde seguida que a cidade entra em estado de atenção para alagamentos.

A avenida Alcântara Machado, sentido bairro —na altura do viaduto Guadalajara João Behisnelija, na Mooca, zona leste— chegou a ficar intransitável, segundo o CGE.

Na mesma região, veículos também não conseguiram passar pela rua da Mooca por volta das 15h30.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas