Siga a folha

Criança de 5 anos é baleada na coxa após troca de tiros entre PMs e suspeitos na zona sul de SP

Um dos homens perseguidos pelos policiais em Americanópolis teve mal súbito e morreu; o menino não corre risco

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma perseguição policial a dois homens no bairro de Americanópolis, na zona sul de São Paulo, deixou como saldo um menino de 5 anos baleado na perna e um dos suspeitos morto, segundo a Polícia Militar.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que uma equipe estava passando pelo bairro quando desconfiou da dupla que estava em um carro branco. Ao tentar fazer a abordagem, o motorista acelerou e a perseguição começou. O veículo parou na rua Vale da Nogueira e os dois tentaram fugir a pé.

O carro que a Polícia Militar perseguiu em Americanópolis, na zona sul de São Paulo, era roubado e tinha a placa clonada; os dois suspeitos fugiram, mas um acabou morrendo - Reprodução TV Band

Momentos depois, policiais e suspeitos iniciaram uma troca de tiros e o menino de 5 anos, que estava na sacada de sua casa, acabou sendo atingido na coxa direita.

Segundo uma tia ouvida pelo Brasil Urgente, da Band, o garoto é autista. Ele havia acabado de chegar da escola e estava na sacada quando deu um grito. Ao ver que ele estava sangrando, percebeu que havia sido atingido por um tiro, que atravessou a coxa dele.

Ele foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Santa Catarina e, posteriormente, transferido para o hospital Saboya. Segundo a PM, ele não corre risco de morte. Ouvido pela Band, o capitão Marvin disse que a perícia vai analisar para ver de onde partiu o tiro.

Na continuação da ação, um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro foi encontrado já sem vida em um terreno baldio nas imediações do local do tiroteio.

"Quando os policiais foram verificar, não havia sinais de lesão por arma de fogo no indivíduo. Foi acionado o resgate e provavelmente ele teve um mal súbito, uma parada cardíaca, e acabou falecendo. O segundo indivíduo ainda está sendo procurado", comentou o capitão, explicando que o carro é roubado e com placa clonada.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas