Siga a folha

Trem pega fogo na zona norte do Rio; duas mulheres ficaram feridas

Passageiros tiveram de correr pela linha férrea para se proteger das chamas

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Um vagão de trem no Rio de Janeiro pegou fogo na noite deste sábado (13) na zona norte da capital. Passageiros tiveram que pular na linha férrea para fugir das chamas. Duas mulheres ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 20h15 próximo à estação de Honório Gurgel. De acordo com a Supervia, concessionária que opera os trens na região metropolitana, "um equipamento de um trem apresentou um falha, entrando em curto-circuito".

Duas pessoas ficaram feridas após um incêndio num trem na zona norte do Rio de Janeiro; Supervia afirma que acidente foi causado por curto-circuito e não informou se houve feridos. - Reprodução/@mr_cintra no X

"Imediatamente, técnicos da Supervia e Bombeiros foram acionados para conter as chamas. A concessionária lamenta o ocorrido e está investigando as causas da ocorrência", afirmou a empresa, em nota.

O Corpo de Bombeiros informou que duas mulheres foram levadas ao Hospital Getúlio Vargas com escoriações moderadas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de saúde de Francisca Sita, 41, é estável. Não há informação sobre a outra vítima.

Uma usuária relatou no perfil da Supervia no X (ex-Twitter) que as portas demoraram a abrir para a saída dos passageiros. Ela escreveu também que havia idosos e crianças nos vagões.

O acidente afetou a circulação do ramal Santa Cruz por cerca de duas horas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas