Siga a folha

Descrição de chapéu São Paulo

Boi é morto a tiros após avançar contra PM em rua na Grande SP

Secretaria de Segurança Pública disse que animal estava agressivo e representava riscos

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um boi foi baleado e morto por um policial militar na manhã desta quarta-feira (21) em uma rua de Mauá, na Grande São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a ação foi tomada devido à agressividade do animal, que anteriormente havia atacado um homem de 59 anos e representava risco, inclusive contra os próprios policiais chamados para atender a ocorrência.

Um vídeo mostra quando o animal ataca um homem caído no chão. Policiais militares acompanham a cena de longe, ao lado de uma viatura. Pouco tempo depois, o boi avança na direção de um PM, que atira.

Dono de animal, que ainda não foi identificado, pode receber multa pelo abandono do animal - Reprodução

O homem atacado pelo animal foi levado até um hospital e depois liberado.

Segundo a Prefeitura de Mauá, o caso ocorreu na avenida Sebastião Antonio da Silva, no Jardim Zaíra, periferia da cidade.

Conforme a gestão municipal, funcionários da gerência de bem-estar animal, órgão ligado à secretaria municipal de Meio Ambiente, foram chamados para acompanhar um caso de animal abandonado em via pública.

"Chegando ao local, foi constatada a morte do boi por disparo de arma de fogo que, segundo informações, teria sido efetuado pela PM", diz trecho da nota encaminhada pelo município.

O proprietário do animal não havia sido identificado até a noite desta quarta. Caso isso aconteça, ele deve ser notificado e poderá ser multado.

O caso foi registrado no 4° Distrito Policial de Mauá como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e localização/apreensão e entrega de objetos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas