Siga a folha

Descrição de chapéu violência São Paulo

PM a caminho do trabalho é baleado em ataque na zona leste de SP

Carro envolvido no crime foi localizado, mas ninguém foi preso; policial disse a investigadores que sofria ameaças

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo investiga um ataque a tiros sofrido por um policial militar na manhã desta quinta-feira (1°), na rua Alves de Faria, em Cidade Líder, na zona leste da capital.

O PM foi atingido por ao menos dois tiros. Mesmo ferido, ele dirigiu até o 66° DP (Vale do Aricanduva), onde pediu socorro. Depois ele foi conduzido pelo helicóptero Águia da PM até o Hospital das Clínicas, na zona oeste.

O policial, que tem 45 anos, seguia de moto para o trabalho. De acordo com seu relato, ele foi surpreendido por dois ocupantes de um carro que desceram encapuzados do automóvel e efetuaram os disparos.

Policial militar seguia para o trabalho de moto quando foi baleado em Cidade Líder, na zona leste de São Paulo - Reprodução

Câmeras de segurança registraram o crime. O policial havia parado a moto e ainda estava montado no veículo quando um carro de cor escura passa lentamente, e então ele é baleado. O PM sai cambaleando e cai na calçada do outro lado da via. Por outra câmera é possível ver que os atiradores estavam em outro automóvel, de cor prata, que fica estacionado na esquina. Eles descem e atiram contra o PM justamente no momento em que o outro carro passa ao lado da vítima.

A ocorrência foi registrada no 66° DP (Vale do Aricanduva). À polícia o PM teria relatado sofrer ameaçadas do PCC (Primeiro Comando da Capital) após se envolver em uma ocorrência com morte.

O veículo suspeito de participação no crime foi localizado na rua Jacques Danon, na mesma região. Ninguém havia sido preso até a publicação deste texto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas