Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Empresa chinesa CanSino manifesta interesse em trazer vacina para o Brasil

A declaração foi dada pela empresa em uma reunião com a Anvisa nesta segunda-feira (8)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

A empresa chinesa CanSino Biologicals, responsável pelo desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19, manifestou interesse junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em trazer sua vacina para o Brasil.

A declaração foi dada pela empresa em uma reunião com a agência reguladora nesta segunda-feira (8). O encontro contou com a participação da equipe técnica de medicamentos da agência e dos representantes do laboratório no Brasil e na China.

Durante a reunião, a agência apresentou o quadro de normas e requisitos técnicos para pedidos de registro ou de uso emergencial de vacinas no Brasil.

Os técnicos esclareceram ainda que, para avaliar uma vacina, é necessário que a agência tenha acesso a todos os dados brutos e disponíveis sobre o produto no momento da análise.

Carga de substância para a produção da vacina da CanSino chega a aeroporto no México, onde o imunizante já está sendo aplicado - Xinhua

“A empresa manifestou interesse em trazer a vacina para o Brasil, mas a forma como isso ocorrerá é uma decisão ainda a ser definida pelo laboratório”, disse em nota a Anvisa.

Atualmente, as vacinas contra Covid no Brasil podem ser autorizadas por meio do registro ou do uso emergencial. Nos dois casos a avaliação pode ser feita com dados de estudos clínicos feitos no país ou com dados trazidos de estudo em outros países.

A CanSino Biologics anunciou, no dia 24 de fevereiro, que sua vacina contra a Covid-19 tem eficácia superior a 65% contra todos os casos sintomáticos da doença.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas