Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Isolamento social cai em SP no último final de semana da fase emergencial

Trânsito na capital paulista também aumentou; lotação de UTIs apresenta queda

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O isolamento social caiu neste final de semana na cidade de São Paulo, enquanto o trânsito apresentou leve aumento, de acordo com dados do governo paulista. Por outro lado, segue em queda a taxa de ocupação de UTIs exclusivas para pacientes de Covid-19 no estado e na Grande SP.

A média de isolamento registrada neste sábado (10) foi de 44%, três pontos percentuais a menos do que os 47% registrados há uma semana atrás (3). No sábado retrasado (27), o índice marcou 46%.

Já no domingo (11), o sistema do governo registrou 50%. Nos últimos três domingos, o valor se manteve em 51%.

Neste domingo, 85,5% dos leitos para Covid-19 do estado estavam ocupados, enquanto no domingo passado esse índice era de 90,7%.

A Grande São Paulo teve lotação de 84,3%, enquanto há uma semana esse número chegava a 90,6%. Há 15 dias, o estado tinha 92,3% de ocupação, e a região metropolitana da capital, 92,7%.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), neste sábado foram registrados 6 quilômetros de lentidão, enquanto no sábado passado e no anterior foram 2 quilômetros.

No domingo a média permaneceu a mesma das últimas duas semanas, de dois quilômetros de congestionamento.

Já nos ônibus da cidade, na sexta-feira (9) havia 1,58 milhão de passageiros circulando, mais do que o dobro registrado na semana anterior, durante a Sexta-feira Santa, quando 633 mil pessoas andaram nos ônibus da SPTrans. Há 15 dias esse número foi de 1,27 milhão.

O volume de carros na cidade foi de 2,2 milhões neste sábado e 1,1 milhão no domingo. Na semana passada 1,1 milhão de carros circulou tanto no sábado como no domingo, patamar semelhante ao de duas semanas atrás (1,1 milhão no sábado e 1 milhão no domingo).

Esta segunda-feira (12) marca o primeiro dia do avanço do estado para a fase vermelha. Nesta etapa será permitida a retirada de alimentos em restaurantes e padarias, a retirada de produtos em comércios, e as aulas presenciais estão de volta –desde que autorizadas pelas prefeituras.

Jogos esportivos profissionais como o Campeonato Paulista também estão autorizados, mas devem acontecer após as 20h e sem público. Continua proibido o funcionamento bares, academias, salões de beleza, a celebração de cerimônias religiosas e permanece o toque de recolher das 20h às 05h.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas