Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus trânsito

Taxa de ocupação das UTIs na Grande São Paulo segue em ritmo de aumento

Índice de isolamento social não apresenta mudanças significativas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) na Grande São Paulo segue em ritmo de crescimento, segundo dados do governo paulista. O aumento foi expressivo desde o último período de estabilidade, cerca de duas semanas atrás.

Nesta sexta-feira (4), a lotação é de 79,8%, enquanto na na semana passada (28), era de 78,9%. Há 15 dias (21), era de 76,6%.

No estado, a lotação é de 81,8%, enquanto uma semana atrás, era de 81,9%. Na sexta-feira anterior, esse número era de 79,2%.

O isolamento social permanece o mesmo. Nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, a média foi de 47%. Se comparado com o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, ficou apenas um ponto percentual abaixo do registrado naquela quarta-feira, quando o nível ficou em 48%.

Nos dias úteis, o isolamento tem se mantido na média de 40%, valor registrado na quinta passada (27) e na retrasada (20).

Devido ao feriado, o trânsito na cidade de São Paulo diminuiu, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Foram registrados 17 km de lentidão nesta quinta, contra 79 km na quinta passada e 87 km na retrasada.

Nas ruas, também diminuiu o número de carros: cerca de 4,25 milhões circulavam ontem, 6,45 milhões uma semana atrás e 6,5 milhões há duas semanas.

Foram transportadas cerca de 1,48 milhão de pessoas nos ônibus da capital neste feriado. Na quinta passada, foram 1,89 milhões e há 15 dias, 1,9 milhão.

SP tem mais de 3,3 milhões de casos confirmados de Covid-19, com 113.474 mortes pela doença. A taxa de letalidade é de 3,4% no estado e 2,8% no país.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas