Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Artista Maria Bonomi inaugura escultura em homenagem às vítimas da Covid

Obra está instalada no Memorial da América Latina, em São Paulo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A artista plástica Maria Bonomi inaugurou nesta quarta-feira (27) uma nova obra para homenagear os mortos pela Covid-19 no país e no mundo.

Com o título de "Réquiem para os tombados pela Covid-19 na América Latina", a escultura está exposta no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo.

O trabalho, em forma de triângulo, com duas mãos postas em oração, contêm em sua superfície 23 mapas vazados de países e territórios da região: Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Haiti, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Artista Maria Bonomi inaugura escultura em homenagem às vítimas de Covid no Memorial da America Latina - Zanone Fraissat/Folhapress

A obra é composta por duas placas que ocupam uma área de mais de cinco metros e representa a cicatriz e a dor das famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus, de acordo com o Memorial.

O espaço está aberto para visitação de terça a domingo, das 10h às 16h, e é gratuito. A nova obra fica em frente ao auditório Simón Bolívar.

Nesta quarta-feira (27), o Brasil registrou 433 mortes por Covid e 17.117 casos da doença. O país, assim, chegou a 606.726 vidas perdidas e a 21.765.420 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

As médias móveis de mortes e de casos continuam estáveis no país, respectivamente de 346 óbitos por dia e de 12.163 infecções diárias.

O Brasil aplicou ainda 1.616.039 doses de imunizantes contra Covid-19 nesta quarta-feira. De acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde, foram 262.013 primeiras doses e 1.004.508 segundas. Também foram registradas 837 doses únicas e 348.681 doses de reforço.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas