Siga a folha

Árbitro que tentou chutar jogador brasileiro é suspenso do Francês

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Crédito: David Vincent - 14.jan.2018/Associated Press Tony Chapron dá cartão vermelho para o brasileiro Diego Carlos após tentar acertá-lo com um chute

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O árbitro da partida entre Nantes e PSG, Tony Chapron, que no último domingo (14) tentou chutar o jogador brasileiro Diego Carlos, do Nantes, antes de expulsá-lo, foi suspenso "até nova ordem". A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (15) pela Direção Técnica de Arbitragem (DTA) da Federação Francesa.

A DTA anunciou "a suspensão de Tony Chapron, inicialmente escalado para o duelo Angers x Troyes da 21ª rodada da Ligue 1 [primeira divisão do Campeonato Francês] em 17 de janeiro, até nova ordem", em nota, após reunião de emergência, nesta segunda.

Durante um contra-ataque do PSG, nos últimos segundos da partida, Chapron corria em direção ao gol do Nantes quando cruzou com o zagueiro brasileiro Diego Carlos, que derrubou o árbitro de maneira involuntária.

Ainda no chão, Chapron tentou chutar o brasileiro propositalmente estendendo a perna. Após uma breve troca de palavras, o árbitro, que também é policial, mostrou um segundo cartão amarelo para o brasileiro, que acabou expulso de campo.

"Chapron, depois de ter revisto as imagens, constatou que a queda foi provocada de maneira involuntária. Por consequência, informou à DTA que reenviou uma súmula complementária à comissão de disciplina da Liga", informou a DTA.

O incidente eclipsou o resultado da partida (vitória por 1 a 0 do PSG) e incendiou as redes sociais com a hashtag #ChapronRouge, um jogo de palavras em francês com "Chaperon Rouge" (Chapeuzinho vermelho).

Após o anúncio da suspensão, o Nantes pediu à DTA que o segundo cartão amarelo para Diego Carlos e sua suspensão automática fossem cancelados para que o jogador passa participar da partida contra o Toulouse, na próxima quarta-feira (17).

O pedido foi aceito e seu vermelho retirado. Assim, está livre para enfrentar o Toulouse na próxima rodada.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas