Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Internacional

Técnico espanhol Unai Emery anuncia saída do comando do PSG

Mudança já era esperada após a eliminação na Liga dos Campeões

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | UOL

O técnico Unai Emery confirmou nesta sexta-feira (27), em entrevista coletiva, que deixará o comando do PSG ao final da temporada após dois anos no cargo. A mudança já era esperada desde a eliminação do clube nas oitavas de final da Liga dos Campeões, para o Real Madrid, mas só foi oficializada na manhã desta sexta.

"Tivemos uma reunião com o presidente e Antero Henrique (diretor de esportes) e foi decidido que não vamos continuar juntos na próxima temporada. Eu gostaria de agradecer ao presidente e Antero, ao clube, aos jogadores, aos jornalistas, por estes dois anos passados aqui. Ainda restam cinco jogos, incluindo uma final da Copa da França, por isso falei com os jogadores para terminar bem, com o mesmo espírito de competição, para manter o ritmo e o nível de jogo", disse.

De acordo com informações da imprensa francesa, Thomas Tuchel já foi escolhido como substituto e deve ser anunciado em breve pelo PSG. O treinador dirigiu o Borussia Dortmund  até 2017 e no momento está desempregado.

Nos dois anos no PSG, Unai Emery se notabilizou por manter o clube no topo das competições locais, mas não obteve sucesso na Liga dos Campeões com eliminações traumáticas para Barcelona e Real Madrid. Ganhou o Campeonato Francês de 2017-2018 depois de um vice-campeonato no ano anterior, duas edições da Copa da Liga Francesa e pode encerrar a sua passagem com a segunda conquista da Copa da França. A final será realizada contra os Les Herbiers, no dia 8 de maio.

A pressão em cima de Unai Emery aumentou com as contratações de Neymar e Mbappé no começo da atual temporada. Com a expectativa ampliada, o treinador foi criticado principalmente pela falta de pulso no comando, evidenciada pela disputa entre o brasileiro e Cavani pelo posto de batedor oficial de pênaltis. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas