Siga a folha

Leclerc tem problema no motor e é superado por Hamilton no Bahrein

Piloto da Ferrari dominou a prova, mas um problema impediu sua 1ª vitória na F-1

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

 

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | UOL

Lewis Hamilton contou com a sorte para vencer o GP do Bahrein neste domingo (31).

Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou a pole position no sábado (30), a primeira de sua carreira, e dominou a prova de hoje desde o início.

Porém, um problema no motor do seu carro atrapalhou o que seria sua primeira conquista na Fórmula 1. O piloto ficou com a terceira colocação, enquanto Bottas, da Mercedes, ficou em segundo.

Lewis Hamilton, da Mercedes, brinda com Charles Leclerc, piloto da Ferrari, no pódio do GP do Barein - Thaier Al-Sudani/Reuters

Faltando pouco mais de 10 voltas para acabar a corrida, Charles Leclerc comunicou à Ferrari que seu carro estava estranho. A recuperação de energia do carro falhou e o piloto de 21 anos não pode fazer nada para impedir a ultrapassagem do rival da Mercedes.

A corrida terminou com safety car na pista por causa de problemas com Hulkenberg na penúltima volta. O carro de segurança ficou em ação até a última volta.

"Decepcionante para o Charles Leclerc, ele fez uma grande corrida", disse Hamilton no rádio após sua vitória.

O clima na Ferrari foi de frustração. Leclerc tinha tudo para fazer uma corrida perfeita. Recuperou a primeira colocação na sexta volta em cima de Vettel e ali ficou até a 47ª volta, quando seu carro falhou.

O duelo mais empolgante da corrida foi entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Se na 23ª volta o piloto da Ferrari nem precisou fazer muito esforço para deixar o britânico para trás, na 37ª quem levou a melhor foi Hamilton. 

Para piorar, o piloto da Ferrari ainda rodou e despencou na classificação, chegando a ser o 8º após o incidente, que o obrigou a trocar a asa de seu carro. Vettel terminou a corrida na 5ª colocação, longe do pódio. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas