Siga a folha

Investigado, Neymar perde posto de garoto-propaganda do Fifa

Jogo tem Hazard, do Real Madrid, e Van Dijk, do Liverpool, como estrelas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ainda em meio a investigação sobre suposto caso de estupro, Neymar perdeu o posto de garoto-propaganda oficial do game Fifa 20. Nesta sexta-feira (26), a EA Sports, produtora do jogo, anunciou o belga Eden Hazard, do Real Madrid, e o holandês Virgil van Dijk, do Liverpool, como as novas estrelas da capa do game.

Antes de a acusação feita pela modelo Najila Trindade ser revelada, o atacante da seleção brasileira e do PSG era o principal cotado para ser o rosto do jogo ao redor do mundo, como já havia sido na edição de 2019.

Hazard e Van Dijk são as novas estrelas do Fifa - Divulgação

Em junho deste ano, um desenho que supostamente seria a imagem da capa vazou na internet. A ilustração de Neymar com a camisa do time francês foi feita pelo designer Cristiano Siqueira. Ele confirmou à Folha que a peça havia sido encomendada pela EA.

"Quem me solicitou foi um escritório dos EUA, o Cinco Design. A ilustração seria parte do projeto gráfico que a agência estaria criando para a EA", afirmou, na época.

Siqueira não sabia, ainda, que seu trabalho poderia ser a principal imagem do jogo. "A gente orçou um valor que cobriria qualquer tipo de utilização, inclusive mundial", disse.

Procurada, a EA Sports não confirmou se a imagem seria de fato a capa. A empresa fundada no Canadá e com sede atual nos EUA foi uma das patrocinadoras de Neymar que cobraram explicações dele após as acusações de Najila.

Ilustração de Cristiano Siqueira foi encomendada pela EA Sports - Reprodução

Neymar ganhou destaque no jogo em 2019 quando o português Cristiano Ronaldo teve sua imagem retirada da capa também por uma acusação de estupro contra ele reaberta nos EUA. Além do brasileiro, o argentino Dybala e o belga De Bruyne assumiram a lacuna deixada pelo jogador da Juventus.

O camisa 10 da seleção brasileira tem contrato com a EA Sports, que ainda divulgará a capa da versão "Ultimate Edition" do Fifa 20. Esta, porém, costuma ser reservada a ex-jogadores e teve a imagem do brasileiro Ronaldo estampada em edições recentes.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas