Siga a folha

NBA adia jogo do Los Angeles Lakers por causa da morte de Kobe Bryant

Atletas da equipe de basquete não estão em condições de atuar contra Clippers

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A NBA anunciou nesta segunda-feira (27) que a partida entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, marcada para ser realizada na madrugada de terça (28) para quarta (29), foi adiada em razão da morte de Kobe Bryant.

De acordo com a entidade, os jogadores da ex-equipe do astro do basquete norte-americano não têm condições psicológicas de entrar em quadra. Contudo, ainda não há uma previsão de quando o jogo será realizado.

O Los Angeles Lakers também se pronunciou em nota, publicada no Twitter, a respeito do cancelamento da partida. 

"O Los Angeles Lakers gostaria de agradecer a todos vocês pela enxurrada de apoio e condolências. Esse é um momento muito difícil para todos nós. Continuaremos apoiando a família Bryant e compartilharemos novas informações conforme elas surgirem." 

O helicóptero em que o ex-jogador estava pegou fogo e caiu por volta das 10h no horário local (15h no horário de Brasília). Kobe viajava para a Mamba Sports Academy, em Thousand Oaks, Califórnia, onde ele treinaria a equipe de basquete da filha para a disputa de um torneio.

Kobe Bryant em ação pelo Los Angeles Lakers FILE PHOTO: Los Angeles Lakers Kobe Bryant goes up for a dunk against the New York Knicks during their NBA basketball game in Los Angeles, December 16, 2008. REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo ORG XMIT: LUC23 - Lucy Nicholson - 16.dez.08/Reuters

As identidades das nove vítimas foram confirmadas nesta segunda. Junto com Kobe e Gianna no momento do acidente estavam o treinador de beisebol do Orange Coast College, John Altobelli, sua esposa Keri e sua filha Alyssa, Sarah Chester e a filha Payton, a técnica de basquete e educação física da Harbor Day School, Christina Mauser, além do piloto particular do ex-atleta, Ara Zobayan.​ Todos tinham vínculo com a lenda da NBA.

Na noite desta segunda, na partida entre São Paulo e Franca, válida pela 14ª semana do NBB (Novo Basquete Brasil), assim que a bola foi lançada para o alto pela arbitragem os jogadores a seguraram e as luzes do ginásio foram apagadas durante os 24 segundos iniciais para homenagear o ex-camisa 24 dos Lakers.

Outras equipes brasileiras também fizeram homenagens, como o Mogi Basquete, que colocou uma imagem de Kobe e um agradecimento a ele em seu uniforme.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas