Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

TV flagra treino do Flamengo, e prefeitura diz não recomendar retorno

Imagens de helicóptero feitas pela Globo mostram jogadores em campo na Gávea

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um dia após dirigentes do Flamengo se encontrarem com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Brasília, jogadores do clube foram flagrados pela TV Globo nesta quarta (20) durante uma sessão de treino em um dos campos do CT do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, contrariando as recomendações da prefeitura.

Nas imagens feitas, em voo do helicóptero Globocop, é possível ver a movimentação de um grupo de atletas no gramado, inclusive em trabalhos com bola. O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) reiterou na manhã desta terça que só estava liberada a volta para processo de fisioterapia dos jogadores profissionais dos clubes locais.

Globocop flagra treino do Flamengo no CT do Ninho do Urubu durante pandemia de Covid-19 - Reprodução/TV Globo

A gestão municipal divulgou nota durante o período da tarde na qual afirma não indicar a retomada das atividades. “A Prefeitura do Rio, por enquanto, não recomenda a volta dos treinos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, está em conversas com o clube para transmitir a posição do comitê científico municipal, que visa a preservar a propagação da Covid-19 e a saúde das pessoas.”, diz o comunicado.

O Flamengo não se pronunciou de forma oficial até a publicação deste texto.

Na terça-feira (19), Bolsonaro recebeu o presidente do clube, Rodolfo Landim, e o mandatário do Vasco, Alexandre Campello, para um almoço no Palácio do Planalto.

Nele, Bolsonaro voltou a manifestar o desejo de ver a retomada do futebol no país, que já ultrapassa a marca de 18 mil mortos pela Covid-19 e ainda não atingiu o pico da doença. Ele disse aos dirigentes que isso seria importante para a sociedade e serviria como um passo para a volta à normalidade em meio à pandemia.

Durante o encontro, os dois cartolas se mostraram simpáticos à ideia de retomada do futebol. Seus rivais Fluminense e Botafogo têm se posicionado contrário à volta.

Da esq para a dir: Márcio Tannure, médico do Flamengo, Jair Bolsonaro, Rodolfo Landim e Aleksander Santos, diretor de relações institucionais do clube carioca - Márcio Tannure/Instagram

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas