Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Corinthians e Santos jogam com objetivo em comum no Brasileiro

Equipe da capital recebe Sport, e time da Vila Belmiro pega Fortaleza nesta quinta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Goleado pelo Palmeiras por 4 a 0 na segunda-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrapou em sua escalada rumo à zona de classificação à Copa Libertadores. Ainda viu rivais diretos, como o Santos, vencerem no último fim de semana e abrirem vantagem.

Nesta quinta-feira (21), corintianos e santistas voltam a campo pelo Nacional. O time da capital enfrentará o Sport, às 21h, na Neo Química Arena (com transmissão do SporTV e do Premiere), enquanto a equipe da Baixada vai encarar o Fortaleza, no Castelão, às 19h (exibição na TNT e no Premiere).

À frente do Corinthians na tabela, em oitavo, com três pontos de vantagem (45 a 42) para o rival, o Santos vislumbra uma das vagas na fase preliminar da Libertadores de 2021.

Técnico Vagner Mancini comanda treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico - Rodrigo Coca - 27.out.10/Ag. Corinthians

Ao mesmo tempo, o time de Cuca está na final da edição de 2020 e, caso supere o Palmeiras no dia 30 de janeiro, ganhará uma vaga direta nos grupos do próximo torneio continental.

Para os corintianos, o Nacional é o único caminho para voltar à Libertadores. Essa possibilidade reflete o bom momento que o time do Parque São Jorge vivia na competição até a péssima atuação contra o Palmeiras.

Sob o comando de Vagner Mancini, o Corinthians chegou a ficar sete partidas sem perder no Brasileiro antes do Dérbi, com cinco vitórias e dois empates, que afastaram a equipe da luta contra o rebaixamento e deram novas ambições.

O Santos esteve apenas uma vez na segunda metade da tabela do torneio, na segunda rodada. Desde então, manteve-se no pelotão da frente. Agora quer se aproximar das primeiras colocações novamente para ficar em uma posição confortável em caso de derrota na final continental.

Invicto há três partidas no Brasileiro, o time santista vem de duas vitórias e um empate. Enfrentará nesta quinta um adversário contra o qual tem ótimo retrospecto em jogos pelo Nacional. Em 15 confrontos, venceu seis, empatou oito e perdeu somente um.

Cuca deverá mandar a campo um time formado praticamente por reservas. Alison, com Covid-19, Luan Peres e Jobson, em recuperação de lesões, são desfalques certos.

Mancini também não poderá repetir a última formação que mandou a campo. O volante Gabriel, expulso no clássico, e o zagueiro Gil, que recebeu o terceiro amarelo, desfalcam a equipe. Xavier e Bruno Méndez devem entrar.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas