Siga a folha

Pelé, 80, recebe primeira dose de vacina contra a Covid-19

Com mobilidade reduzida, ex-jogador é imunizado em sua casa, em Guarujá

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Pelé, 80, o maior jogador de todos os tempos, recebeu nesta terça-feira (2) a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A imunização foi realizada na casa do ex-jogador, em Guarujá, litoral de São Paulo, segundo sua assessoria. O ex-atleta convive com problemas de mobilidade.

Em 2012, Pelé passou por cirurgia para colocar uma prótese no quadril. Em entrevista à Folha, em 2016, ele chegou a dizer ter sido vítima de um erro médico. O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) absolveu os médicos.

Pelé recebe vacina contra Covid-19 em sua casa - @pelé no Instagram

O ex-atleta chegou a recusar convite para estar na final da Libertadores entre Palmeiras x Santos, em 30 de janeiro, em razão da pandemia e da dificuldade de locomoção.

O Rei do Futebol recebeu uma dose da vacina Coronavac, do laboratório chinês Sinovac, parceiro do Instituto Butantan na produção do imunizante.

Em uma de suas redes sociais, Pelé comemorou sua vacinação.

"Hoje [terça] foi um dia inesquecível. Eu recebi a vacina! A pandemia ainda não acabou. Nós precisamos manter a disciplina para preservar vidas enquanto muitas pessoas ainda não foram imunizadas. Por favor, lavem bem as mãos e continuem em casa, se possível. Quando você sair, não esqueça de usar máscara e de manter o distanciamento social. Isso vai passar se conseguirmos pensar no próximo e ajudar uns aos outros."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas