Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Arboleda, do São Paulo, e Neres, do Ajax, são flagrados em festa clandestina

Os jogadores foram levados para delegacia e liberados no final da madrugada

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, e o atacante David Neres, do Ajax, da Holanda, foram flagrados em uma festa clandestina na madrugada desta sexta-feira (28) na zona leste da capital paulista.

O defensor foi multado e será isolado, segundo divulgou o clube paulista na manhã desta sexta. "O São Paulo Futebol Clube lamenta o ocorrido", afirmou em nota. "A punição administrativa será convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas."​

Fiscais da força-tarefa de combate a aglomerações encontraram 124 pessoas em uma casa noturna na Vila Regente Feijó, por volta das 2h. Muitos estavam sem máscaras, no segundo andar do estabelecimento. Alguns usavam narguile.

David Neres, jogador do Ajax e ex-São Paulo, flagrado pela polícia civil participando de uma festa clandestina nesta sexta (28) - Marcelo Chello/CJPress/Agência O Globo

Na fase atual do Plano São Paulo de combate à pandemia da Covid-19, restaurantes, bares e similares não podem ter atendimento presencial após às 21h.

Os jogadores, os demais presentes e os responsáveis pela festa foram levados à Delegacia de Crime contra a Saúde Pública, na avenida São João, centro da capital. Arboleda e Neres foram liberados no final da madrugada. Eles saíram da delegacia sem falar com os jornalistas.

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB), que acompanhou a fiscalização, divulgou nas redes sociais imagens dos atletas sendo levados para a delegacia.

Em março, o atacante Gabigol, do Flamengo, foi detido em um cassino de luxo no bairro Vila Olímpia, na zona oeste de São Paulo. Além da prática de jogos de azar ser proibida no Brasil, os frequentadores foram encontrados desrespeitando as regras sanitárias.

O atacante do Flamengo aceitou pagar uma multa de R$ 110 mil após audiência virtual no Tribunal de Justiça de São Paulo, em um acordo para infrações de menor potencial ofensivo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas