Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Pegador de pênaltis, Volpi salva São Paulo na estreia do Brasileiro

Goleiro defende penalidade em empate contra Fluminense no Morumbi

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Primeiro goleiro a ser campeão na era pós-Rogério Ceni, Tiago Volpi defendeu pênalti e garantiu o empate sem gols do São Paulo contra o Fluminense neste sábado (29), no Morumbi, na estreia do time no Campeonato Brasileiro.

Foi a primeira partida dos titulares de Hernán Crespo após a conquista do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no domingo (23). No meio da semana, a equipe venceu o Sporting Cristal pela Libertadores, mas utilizou jogadores reservas.

Jogadores de São Paulo e Fluminense durante partida neste sábado (29), pelo Brasileiro - Carla Carniel/Reuters

Contra o tricolor carioca, Volpi teve boa atuação e ainda defendeu pênalti cobrado por Nenê aos 28 minutos do primeiro tempo.

Foi a 19º penalidade defendida por Volpi na carreira, sendo a sétima com camisa do São Paulo, segundo dados do site Transfermarkt. O último gol de pênalti que Volpi sofreu no tempo regulamentar foi em 2019.

Neste sábado, o São Paulo não teve a mesma intensidade apresentada na reta final do estadual. A equipe sofreu com a marcação adversária e finalizou pouco.

Por outro lado, o time são-paulino terminou outra partida sem tomar gols. No Paulista, a equipe foi vazada apenas 11 vezes em 16 jogos, uma média de 0,68 gol sofrido por partida.

A defesa são-paulina se consolidou com as chegadas de Crespo e também do zagueiro Miranda. Depois de anos atuando com quatro defensores, a equipe tem tido boas atuações com a proposta de três zagueiros implementada pelo técnico argentino.

Aos 48 minutos do segundo tempo, o São Paulo teve sua melhor chance com Rojas, que chutou dentro da área por cima, levando perigo ao gol do Fluminense.

Apesar do empate na estreia, a equipe começa a competição com tranquilidade. Além do título no último domingo, o São Paulo está classificado para as oitavas de final da Libertadores.

O tricolor paulista volta a campo pelo Brasileiro no domingo (6), contra o Atlético Goianiense. Antes, enfrenta o 4 de Julho, na terça-feira (1º), pela Copa do Brasil.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas