Siga a folha

Seleção feminina empata com Canadá em último teste antes da Olimpíada

Pia vai anunciar na próxima sexta (18) as convocadas para os Jogos de Tóquio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em seu último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira feminina de futebol empatou com o Canadá, nesta segunda-feira (14), por 0 a 0, em Cartagena, na Espanha.

Diante das canadenses, as brasileiras encontraram um nível de dificuldade superior ao que tiveram contra a Rússia, na última sexta-feira (11), quando venceram por 3 a 0.

Marta durante amistoso entre Brasil e Canadá, na Espanha - Richard Callis/SPP/CBF

Para esses dois duelos, a técnica Pia Sundhage levou um grupo com 25 atletas. Para a Olimpíada, porém, a sueca só poderá chamar 18. A lista final será divulgada na próxima sexta-feira (18).

Antes dos amistosos, a treinadora afirmou que suas escolhidas deverão sair do grupo que está na Espanha, embora ainda exista a possibilidade de surpresas, como a atacante Cristiane, 36. A maior artilheira da história da Olimpíada, com 14 gols em quatro edições, acabou ficando fora da última convocação de Sundhage.

O Brasil está no Grupo F do torneio feminino de futebol dos Jogos de Tóquio. A estreia do time canarinho será contra a China, no dia 9 de julho. Três dias depois, a equipe enfrentará a Holanda. Depois, encerrará a primeira fase contra a Zâmbia, no dia 27.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas