Siga a folha

Técnica da seleção diz que acusação de assédio de Caboclo abalou jogadoras

Para Pia Sundhage, caso que evolve presidente afastado da CBF 'é muito sério'

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, disse que a acusação de assédio sexual contra o presidente afastado da CBF, Rogério Cabloco, abalou a preparação das atletas, com as quais ela e a comissão técnica tiveram uma longa conversa sobre o assunto.

Nesta quinta-feira (10), a treinadora sueca falou pela primeira vez sobre o tema, classificado por ela como "muito sério". Pia, inclusive, preferiu falar em seu idioma para evitar interpretações erradas.

"É [um caso] muito serio, e eu gostaria de poder explicar isso em sueco, já que inglês não é a minha língua materna, e nesse caso as palavras são muito importantes. É uma situação séria na qual fomos colocadas. Claro que falamos disso [do assédio]. Você olha e pode ter a sua opinião pessoal. E, sim, conversamos com as atletas, informamos o que estava acontecendo, todas tiveram oportunidade de opinião e falar sobre", disse.

A técnica da seleção brasileira feminina Pia Sundhage concede entrevista - Lucas Figueiredo - 18.fev.20/CBF

Pia afirmou que apesar de terem sido muito impactadas com a notícia, as jogadoras precisam dar um passo adiante. "Estamos nos aproximando das Olimpíadas. Sim, fomos um pouco arrebatadas por toda essa situação, e acho que é importante voltarmos o foco para o campo."

A seleção brasileira está em San Pedro del Pinar, na Espanha, onde terá nesta sexta-feira (11) o amistoso contra a seleção da Rússia, às 16h.

Na sequência, a equipe canarinho encara o Canadá, no dia 14 de junho, no mesmo local e horário. Essa será a última data Fifa antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas