Siga a folha

Descrição de chapéu Tóquio 2020 skate

Rayssa Leal, do skate, brinca com 'tio' Tony Hawk nas Olimpíadas e interage nas redes

Caçula da delegação brasileira mostra bastidores e encontros com famosos em Tóquio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A skatista Rayssa Leal, 13, é uma das três representantes brasileiras na categoria street, ao lado de Pâmela Rosa, 22, e Leticia Bufoni, 28.

Segunda colocada no ranking da World Skate, ela tem chances de ir ao pódio na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos. Mas está aproveitando o momento também para atualizar as redes sociais.

Rayssa Leal durante sessão de treinos no Ariake Urban Sports Park, em Tóquio - Lucy Nicholson/Reuters

A postagem mais recente foi um vídeo com o "tio Toninho" ou "Tonizinhu". Pode não parecer, mas ela se refere à lenda do skate Tony Hawk.

Sim, o mesmo Tony Hawk do game homônimo lançado em 1999, nove anos antes do nascimento da atleta brasileira. Depois de ser tietada pelo norte-americano, que está em Tóquio como correspondente da emissora NBC e aproveitou para dar umas voltas na pista de skate olímpica, ela fez questão de cumprimentá-lo.

Rayssa, ao lado do jogador de vôlei Douglas Souza, 25, é um sucesso no Instagram e no Twitter. Ela mostra os treinos, fala sobre a rotina na Vila Olímpica e interage com os "tios", como ela chama todos que são mais velhos que ela.

A categoria inclui os comediantes Fabio Porchat e Tatá Werneck, o narrador Galvão Bueno, a apresentadora Glenda Kozlowski, a vencedora do BBB 21 Juliette Freire, o jogador da seleção brasileira Richarlison e o piloto de F1 Lewis Hamilton.

Até mesmo o repórter Daniel E. de Castro, da Folha, que está em Tóquio e publicou uma entrevista com a skatista, virou "tio" de Rayssa.

Nas redes sociais, ela também torce pelos outros brasileiros que competem nas Olimpíadas, fazendo questão de acompanhar os jogos de futebol, por exemplo.

Rayssa, Pâmela e Leticia estreiam nas classificatórias femininas do skate street no domingo (25), a partir das 21h (horário de Brasília).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas