Siga a folha

Descrição de chapéu Tóquio 2020

Jogos de Tóquio registram o primeiro caso de Covid-19 na Vila Paralímpica

Pessoa infectada não é atleta nem residente do Japão, segundo os organizadores

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Os organizadores dos Jogos Paralímpicos de Tóquio anunciaram que detectaram um caso de Covid-19 na Vila Paralímpica, a cinco dias da abertura dos Jogos. Eles não divulgaram o nome da pessoa infectada, mas informaram que ela não é atleta nem residente no Japão.

Mais de 70 casos de coronavírus relacionados às Paralimpíadas já foram identificados. Entre os infectados, estão membros da imprensa, voluntários, funcionários e outros prestadores de serviços. Este foi o primeiro caso registrado na residência oficial dos atletas.

A Vila Olímpica e Paralímpica serve de residência dos atletas durante os Jogos - Naoki Ogura/Reuters

A abertura dos Jogos Paralímpicos será no dia 24 de agosto, e a expectativa é de que cerca de 4,4 mil atletas participem do evento. Todos terão que passar por testes diários de infecção pelo coronavírus, usar máscaras e manter o distanciamento social enquanto estiverem na Vila.

A capital japonesa está em seu quarto estado de emergência por causa da pandemia e já anunciou que não terá espectadores durante os Jogos. Nas Olimpíadas, o número de casos de Covid-19 relacionados ao evento passou dos 400.

Há dez dias, o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) anunciou que dois membros da delegação tiveram resultado positivo em exames de Covid-19 no Japão. Eles não eram atletas, estavam em isolamento e assintomáticos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas