Siga a folha

Roberto Dinamite diz que descobriu tumores e fará quimioterapia

Ídolo do Vasco havia sido submetido a cirurgia de emergência na véspera de Natal

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Maior ídolo do Vasco da Gama e ex-presidente do clube, Roberto Dinamite, 67, anunciou neste domingo (9) em publicação nas redes sociais que começará um tratamento de quimioterapia esta semana.

Segundo a postagem, ele foi submetido na véspera de Natal a uma cirurgia de emergência para desobstruir parte do intestino, da qual já teve alta e se recupera em casa. Exames adicionais, no entanto, teriam revelado "alguns tumores".

Roberto Dinamite, quando era presidente do Vasco, em evento em São Paulo - 17.fev.14/Folhapress

"Mas, infelizmente, [a cirurgia] ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: levantar a cabeça e enfrentar essa batalha", disse Dinamite em vídeo vinculado à mensagem, em que agradeceu a equipe do Hospital Rio Mar, onde realizou a cirurgia e os exames.

"Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades", continuou a mensagem.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco, do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca, com 708 gols marcados pela equipe cruz-maltina.

Dinamite também foi presidente do clube entre 2008 e 2014 e deputado estadual pelo estado do Rio de Janeiro por cinco mandatos pelo antigo PMDB (hoje MDB).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas