Siga a folha

Al Ahly atropela Al Hilal e fica com o terceiro lugar do Mundial

Derrotado pelo Palmeiras na semifinal, time egípcio goleia o saudita

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Terceiro colocado na edição 2020 do Mundial de Clubes, o Al Ahly repetiu a posição na disputa de 2021. No ano passado, o posto foi obtido nos pênaltis, após empate sem gols com o Palmeiras. Desta vez, a equipe egípcia atropelou o Al Hilal, da Arábia Saudita, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi: 4 a 0.

A goleada começou a ser construída logo aos oito minutos do primeiro tempo, em cabeceio de Yasser Ibrahim. Pouco depois, aos 14, o brasileiro Matheus Pereira cometeu falta dura e foi expulso, deixando o campeão asiático com um a menos. Aí, o campeão africano aproveitou a superioridade para se impor agressivamente.

El Soulia celebra o quarto do Al Ahly na goleada - Giuseppe Cacace/AFP

Aos 17 minutos, Ibrahim voltou a marcar de cabeça. E o Al Hilal se viu com dois jogadores a menos a partir dos 28, quando Mohammed Kanno se envolveu em confusão e recebeu o cartão vermelho. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Ahmed Abdelkader completou jogada na pequena área para ampliar.

Na etapa final, o time que foi derrotado pelo Palmeiras na semifinal se contentou em administrar a grande vantagem, tirando o pé do acelerador. Ainda assim, balançou a rede mais uma vez, aos 19 minutos, em jogada de escanteio. Amr El Soulia finalizou de fora da área e fechou a contagem em Abu Dhabi.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas