Siga a folha

Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Rei da Arábia Saudita declara feriado após vitória sobre a Argentina

Decisão foi a mesma tomada por Camarões em 1990, quando bateu a equipe de Diego Maradona

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O rei da Arábia Saudita, Salman Ben Abdel Aziz, declarou que esta quarta-feira (23) será feriado nacional para os funcionários públicos e privados, expatriados e estudantes um dia após a seleção nacional derrotar a Argentina por 2 a 1 na estreia na Copa do Mundo no Qatar.

A informação foi publicada nas redes sociais da agência estatal SPA. O feriado, no entanto, não se aplica a trabalhadores da saúde, forças armadas e policiais, bancários e subcontratados.

Torcedores da Arábia Saudita comemoram a vitória sobre a Argentina no mercado Souq Waqif, em Doha, no Qatar - Pedro Nunes/Reuters

O anúncio segue uma ação semelhante de Camarões durante a Copa do Mundo de 1990, na Itália, quando derrotou a Argentina por 1 a 0 (gol de Omam-Biyik) e também declarou feriado no dia seguinte. Naquela ocasião, o camisa 10 argentino era Diego Maradona, que havia liderado sua seleção na conquista do Mundial de quatro anos antes, no México.

O próximo compromisso dos sauditas é contra a Polônia, às 10h (de Brasília) de sábado (26). Uma vitória já garante a vaga nas oitavas de final. Se empatar, a vaga fica mais próxima. Mesmo se perder o time ainda terá mais uma chance de classificação contra o México, na próxima quarta-feira (30).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas