Siga a folha

Seleção deve ter Vinicius Junior como titular na estreia na Copa

Com essa escalação, Fred perderia posição no meio; Thiago Silva será capitão

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Doha (Qatar) | UOL

O Brasil vai enfrentar a Sérvia na quinta-feira (24) na estreia da Copa do Mundo com Vinicius Junior entre os titulares. Foi isso o que Tite fez hoje (22) no penúltimo treino antes da partida marcada para 16h (de Brasília). Thiago Silva será o capitão.

Vinicius Jr. deve começar entre os titulares do Brasil contra a Sérvia, no dia 24 - Nelson Almeida/AFP

Com isso, Fred perde o lugar no meio-campo e Lucas Paquetá vai compor o setor ao lado de Casemiro. O time será o seguinte: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vinicius Junior e Richarlison.

A escalação já havia sido testada na segunda (21) também em treino fechado para a imprensa. Inicialmente, a intenção de Tite é não confirmar publicamente essa equipe. Ele vai conceder entrevista coletiva na quarta (23) ao lado de Thiago Silva.

A escolha de Thiago Silva como capitão do Brasil segue uma linha de raciocínio que considera a experiência do jogador na seleção brasileira. Thiago tem 38 anos e, nesse quesito, só perderia para Daniel Alves, mas o lateral direito é reserva de Danilo. Tite desistiu do rodízio.

Essa formação já foi treinada em amistosos pelo técnico nos amistosos. A grande dúvida era se ele optaria por essa formação mais ofensiva logo para a estreia da Copa ou se colocaria ela em prática dependendo da necessidade durante a competição.

O comandante já deixou claro que não demorará muito para fazer mudanças na equipe caso não aprove o desempenho e disse que essa é uma das lições que tirou da última Copa do Mundo.

gabriel carneiro , Igor Siqueira , Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas