Siga a folha

Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Uruguai vence com dois de Arrascaeta, mas cai pelo critério de gols marcados

Vitória da Coreia do Sul contra Portugal tirou os sul-americanos das oitavas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Maceió

A história se repetiu. Gana teve um pênalti no começo da partida e o desperdiçou, mudando toda a história do jogo vencido pelo Uruguai por 2 a 0, nesta sexta-feira (2).

Desta vez, ao contrário de 12 anos atrás, não foi a trave quem salvou, mas sim o goleiro Sergio Rochet. O nome do jogo, ainda assim, foi Arrascaeta, que fez os dois gols, mas a vitória foi insuficiente para o Uruguai avançar de fase nesta Copa do Mundo, já que a Coreia do Sul venceu Portugal.

Os coreanos passaram pelo segundo critério de desempate, gols marcados —4 a 2 para os asiáticos contra os sul-americanos.

Arrascaeta foi nome pedido para começar a partida e assim as coisas se desenharam. Camisa 10, ele mostrou sua importância aos 25 minutos, aproveitando para completar de cabeça para o gol após um chute de Suárez. Depois, aos 31 minutos, acertou uma bonita finalização de perna direita de fora da área.

Darwín Nuñes lamenta no jogo entre Uruguai e Gana - Bernadett Szabo - 2.dez.22/Reuters

Na outra partida, a Coreia do Sul conseguiu o gol da vitória nos últimos instantes. O Uruguai precisava fazer mais um gol para se classificar, mas não conseguiu chegar a ele. A redenção tão esperada para os jogadores de Gana não chegou, tampouco a glória se repetiu para os uruguaios.

Na pressão, o Uruguai subiu todo o time para o ataque, enquanto os africanos tentavam aproveitar um contra-ataque. Ati-Zigi, goleiro de Gana, ainda salvou um bom chute de Gómez de fora da área no fim do jogo.

Rochet, do Uruguai, também teve de trabalhar após um chutaço de Sulemana.

A seleção sul-americana termina a fase de grupos em terceiro lugar, e os africanos ficam em quarto. Portugal se classificou em primeiro, seguido pela Coreia do Sul.

Portugal e Coreia agora aguardam o resultado do Grupo G, que será definido às 16h. No momento, o Brasil é o líder, enquanto a Suíça é a segunda.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas