Suárez reencontra Gana após mão em 2010 e ironiza: 'Não fui eu quem perdeu o pênalti'

Atacante meteu a mão na bola, impedindo gol, viu Asamoah Gyan desperdiçar a cobrança e Uruguai passou de fase

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maceió

Luis Suárez não tem que pedir desculpas para Gana pela mão na bola em 2010, já que não foi ele quem perdeu o pênalti. Essas foram as palavras do atacante uruguaio na coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (1). As duas seleções se encontram na sexta-feira (2), às 12h, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

"'Para ser sincero, não me desculpo por isso. Eu bati a mão na bola, mas o jogador de Gana errou o pênalti, não eu. Talvez eu peça desculpas se machuquei um jogador, mas nesta situação, recebi um cartão vermelho, o árbitro deu o pênalti, não é minha culpa", respondeu.

Luis Suárez durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (1) - Benoit Tessier - 1.dez.22/Reuters

Em 2010, o lance parecia gol certo para Gana. Suárez, em cima da linha, não teve dúvidas e defendeu a bola com a mão. Foi expulso. Asamoah Gyan pegou a bola e fez a cobrança, no travessão. Suárez, que ainda estava indo para os vestiários, comemorou bastante. A malandragem uruguaia se pagou e o time ficou em 4º lugar do mundial da África do Sul.

Suárez até considerou aquele momento "a defesa da Copa", nas palavras dele.

"Quando vi que [o pênalti] foi na trave senti uma felicidade enorme. Vieram me abraçar e disseram que tinha sido graças a mim", vibrou o jogador, após a partida. "Para mim, foi a defesa da Copa. Serviu para que a equipe pudesse vencer nos pênaltis."

A situação deste ano é mais uma vez delicada para o Uruguai. Última do grupo com somente um ponto, a seleção sul-americana precisa vencer a partida e torcer para que a Coreia do Sul não vença Portugal para se classificar às oitavas. Já Gana pode garantir a classificação com um empate, já que é vice-líder do grupo, com três pontos, a depender da outra partida da chave.

O resultado é importante para o Brasil, já que seu adversário das oitavas de final sairá deste grupo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.