Siga a folha

Eliminação da Alemanha na Copa do Mundo é um filme de terror, diz Havertz

De acordo com o jogador, situação da equipe é ruim há cinco anos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A eliminação precoce na Copa do Mundo do Qatar foi vista como um filme de terror para o atacante Havertz. Ele fez dois gols na vitória por 4 a 2 sobre a Costa Rica, nesta quinta-feira (1º), no estádio Al Bayt, em Al Khor, resultado que não evitou a queda.

"Não esperávamos ver o Japão vencer [a Espanha], é como um filme de terror para nós", disse o jogador, eleito o melhor em campo na despedida do torneio.

O meia alemão Kai Havertz lamenta a eliminação da seleção após a vitória sobre a Costa Rica, no estádio Al Bayt, em Al Khor, no Qatar - Kirill KudryavtsevAFP

"Temos que ser honestos: nos últimos cinco anos as coisas não correram muito bem, e a culpa foi nossa. Só podemos assumir a responsabilidade. Esperemos que as coisas mudem logo", encerrou Havertz, sem esconder o desânimo.

O volante Gündogan também mostrou bastante abatimento após a partida. Para ele, a Alemanha perdeu a vaga já no primeiro jogo, quando foi derrotada pelo Japão.

"Infelizmente, não conseguimos dar o nosso melhor, pôr o nosso melhor nos três jogos. Você pode imaginar quão frustrante é. Acho que perdemos a nossa vaga no primeiro jogo, contra o Japão."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas