Siga a folha

'Estamos em uma final, vamos desfrutar', afirma Messi após classificação

Craque argentino fez um gol de pênalti e deu uma assistência na vitória sobre a Croácia por 3 a 0 na semifinal da Copa

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Messi vibra no estádio Lusail, no Qatar, depois no terceiro gol da Argentina contra a Croácia, no qual deu o passe para Julián Álvarez marcar - Giuseppe Cacace - 13.dez.2022/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Messi, 35, era só sorrisos na entrevista no gramado do estádio Lusail, no Qatar, logo depois do término da partida contra a Croácia.

A vitória por 3 a 0 classificou a Argentina para a final, e o camisa 10 terá a segunda chance de disputar o jogo que pode dar-lhe a chance de erguer a Taça Fifa. Na primeira, em 2014, no Brasil, derrota para a Alemanha (1 a 0).

Antes da final da Copa de 2022, porém, ele pretende celebrar com os companheiros e com a família a vitória desta terça (13), na qual marcou um gol, de pênalti, o que abriu o placar, e deu a assistência para Julián Álvarez fazer o terceiro e último.

"Estamos desfrutando na Copa, estávamos confiantes de até onde poderíamos chegar. Estamos em uma final e vamos desfrutar isso", declarou o capitão da Argentina. "A minha família, que me apoiou sempre, também poderá desfrutar."

A sensação de felicidade agora contrasta, contudo, com a de preocupação no começo do Mundial, quando a Argentina, surpreendida por uma derrota na estreia para a Arábia Saudita, correu alto risco de ser eliminada já na fase de grupos.

"A primeira partida foi um golpe muito duro para todos, vínhamos de 36 partidas invictos. Começar desse jeito foi uma prova duríssima para todos", declarou Messi na entrevista coletiva.

"Cada partida passou a ser uma final. Estávamos conscientes de que, se não ganhássemos, nos complicaríamos", constatou o capitão argentino. "Jogamos cinco finais."

"Perdemos por detalhes a primeira partida, e isso acabou nos ajudando a crescer na competição e como grupo. Internamente estávamos muito confiantes", concluiu o atacante, que é um dos melhores jogadores do mundo.

Messi tem jogado bem no Qatar e já soma cinco gols –é um dos artilheiros da Copa, ao lado do francês Mbappé– e três assistências (passes para gol).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas