Siga a folha

Marrocos vence o Canadá e passa às oitavas de final em primeiro

Gols de Ziyech e En-Nesyri garantiram a vitória por 2 a 1, apesar da pressão canadense

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Maceió

Marrocos conseguiu uma classificação histórica às oitavas de final da Copa do Mundo, passando em primeiro lugar no grupo que tinha Croácia e Bélgica, as favoritas. A vitória por 2 a 1 contra o Canadá nasceu nos 45 minutos iniciais, com gols de Ziyech e En-Nesiry, enquanto o segundo tempo foi de um grande esmero defensivo para garantir o resultado.

Vitória essa que quase escapou aos 26 minutos do segundo tempo, numa cabeçada forte de Hutchinson. A bola bateu no travessão e em cima da linha —foi a tecnologia que não validou o gol, apesar das reclamações dos jogadores do Canadá.

A partida também teve o primeiro gol contra da Copa do Mundo, marcado pelo zagueiro marroquino Aguerd, a favor dos canadenses.

En-Nesyri comemora seu gol contra o Canadá - Patrick T. Fallon - 1.dez.22/AFP

Os torcedores do Marrocos fizeram muita festa no estádio Al Thumama, levantando as lanternas dos celulares para fazer uma bonita festa na reta final. Já o time tem a força ofensiva construída por Ziyech, En-Nesiry e Hakimi, que fizeram boa partida. O goleiro Bounou, que passou mal contra a Bélgica, também voltou a campo.

Ziyech abriu o placar numa falha do goleiro Borjan, que tentou afastar a bola e deixou no pé do atacante. Ele bateu de leve, só encobrindo, aos 4 minutos do primeiro tempo. En-Nesiry fez o segundo aos 23, após bom passe de Hakimi. Já o gol canadense, aos 38 minutos, veio num desvio de Aguerd para a própria rede.

A segunda etapa escancarou que o Canadá poderia ter rendido mais nesta Copa do Mundo, especialmente pela pressão imposta aos marroquinos, mas a seleção se despede do torneio sem somar pontos e com dois gols marcados.

Já os marroquinos terminam a primeira fase com sete pontos, com duas vitórias e um empate. A Croácia ficou em segundo lugar, com cinco, enquanto a Bélgica, que viveu atrito em seu elenco, foi eliminada com três.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas