Siga a folha

Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Técnico do Aston Villa diz que falará com Martínez sobre comemoração pós-título Mundial

Goleiro argentino fez gesto obsceno com prêmio e carregou boneco com o rosto de Mbappé

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Cidade do México | Reuters

O técnico do Aston Villa, Unai Emery, disse que conversará com o goleiro argentino Emiliano Martínez, atleta do clube, sobre seu comportamento durante a comemoração argentina após a conquista da Copa do Mundo do Qatar. Ele também parabenizou o jogador por sua performance durante o torneio.

"Quando você está emocionado, é difícil de se controlar. Vou conversar com ele na próxima semana sobre algumas de suas formas de comemorar", disse o técnico durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23).

O argentino Emiliano Martínez faz gesto obsceno após receber prêmio de melhor goleiro da Copa do Qatar - Cao Can/Xinhua

Depois da final contra a França, Martínez recebeu o prêmio de melhor goleiro do campeonato e fez um gesto obsceno, colocando o troféu próximo de seu pênis. Depois, já em Buenos Aires, ele carregou um boneco com a cara de Mbappé durante o desfile dos campeões em ônibus aberto pela cidade.

"Eu o respeito. Ele estava em sua seleção. Depois ele estará conosco e sob nossa responsabilidade. Podemos conversar sobre isso [a atitude]", completou o treinador espanhol.

O Aston Villa, 12º colocado na Premier League, enfrenta o Liverpool na tradicional rodada de Boxing Day (dia 26 de dezembro), às 14h30.

Reclamações

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graet, escreveu uma carta ao presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), Claudio Tapia, depois das provocações dos jogadores argentinos, especialmente contra Kylian Mbappé, nas comemorações após a final da Copa do Mundo.

As informações são do jornal Ouest-France.

"Escrevi uma carta a meu homólogo da federação argentina. Vejo como anormais esses excessos em uma competição esportiva e não consigo compreendê-los. Foram longe demais. O comportamento de Mbappé foi exemplar", afirmou Le Graet em uma entrevista ao site.

(Com AFP)

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas