George Cohen, campeão do mundo em 1966, morre aos 83 anos

Apenas dois titulares da conquista inglesa estão vivos: Geoff Hurst, 81, e Bobby Charlton, 85

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres | AFP

Campeão mundial com a Inglaterra em 1966, o lateral-direito George Cohen morreu aos 83 anos, anunciou nesta sexta-feira (23) o Fulham.

"Todos no Fulham estão profundamente tristes ao saber da morte de um dos nossos maiores jogadores –e um cavalheiro– George Cohen", escreveu o clube de Londres em seu site.

O ex-jogador George Cohen, durante homenagem em 1998; atleta foi campeão mundial em 1966 - Action Images - 14.ago.1998/Nick Potts/via Reuters

Com 37 partidas pela seleção, Cohen foi titular em todos os jogos da Inglaterra na conquista de seu único título mundial, quando o país disputou a Copa do Mundo em casa em 1966.

Ídolo do Fulham, o defensor jogou durante toda a sua carreira no clube de Londres. Foram 459 partidas entre os anos de 1956 e 1969, antes de uma lesão no joelho provocar sua aposentadoria no futebol.

Uma estátua em sua homenagem foi inaugurada diante do estádio Craven Cottage em 2016.

Com a morte de Cohen, apenas dois titulares da conquista mundial de 1966 estão vivos, Geoff Hurst, de 81 anos, autor de três gols na final histórica contra a Alemanha (4-2), e Bobby Charlton, ídolo do Manchester United de 85 anos, sobrevivente de um acidente aéreo e um dos maiores artilheiros dos "Red Devils" e da seleção inglesa.

Capitão Bobby Moore levanta a taça Jules Rimet após vitória em cima da Alemanha por 4 a 2 na final da Copa de 1966; abaixo dele, da esquerda para a direita: Gordon Banks, Alan Ball, Roger Hunt, Geoff Hurst, Ray Wilson, George Cohen e Bobby Charlton - Arquivo - 30.jul.1966/AFP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.