Siga a folha

Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Van Gaal diz que Holanda ainda tem que melhorar

Técnico comemora classificação, mas quer mais atenção nas quartas de final

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Doha (Qatar) | AFP

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, comemorou a classificação de sua seleção para as quartas de final da Copa do Mundo no Qatar, após vencer os Estados Unidos por 3 a 1, mas alertou: "Temos que fazer ainda melhor".

"Não fomos bons com a posse de bola, especialmente na primeira parte, mas marcamos dois gols brilhantes. Podíamos ter feito muito melhor e temos de o fazer", disse Van Gaal, em entrevista ao canal de televisão holandês NOS.

Memphis Depay salta sobre os demais companheiros para comemorar o segundo gol da Holanda na vitória sobre os EUA, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar, no estádio Khalifa - Matthew Childs/Reuters

"Não temos de estar satisfeitos porque ganhamos por 3 a 1. Vamos enfrentar adversários mais duros, por isso teremos de ser melhores na posse de bola", insistiu o veterano treinador, que justificou as alterações feitas ao intervalo (a entrada de Steven Bergwijn e Teun Koopmeiners nos lugares de Marten de Roon e Davy Klaassen) por "perder muitas bolas de uma forma tola".

"Na segunda parte começamos a jogar melhor com a posse de bola e a partir daí conseguimos fazer mais um gol. Estou muito orgulhoso, mas podemos fazer ainda melhor", concluiu.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas