Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira pede desculpa por tomar celular de jornalista

Técnico do Palmeiras se envolveu em confusão após partida contra o Atlético Mineiro

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que se envolveu em confusão com jornalistas após a partida contra o Atlético Mineiro, no último domingo (28), desculpou-se. De acordo com o ge, site esportivo da Globo, o português telefonou para Pedro Spinelli, produtor da TV Globo em Minas, para se retratar.

O entrevero se deu ao fim do empate por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte. O diretor de futebol do clube alviverde, Anderson Barros, discutia com Ronei Cândido Alves, quarto árbitro do jogo, fazendo reclamações. Abel percebeu que Spinelli filmava o bate-boca e tomou o celular de suas mãos.

Outro jornalista, da rádio Itatiaia, filmou a cena, ocorrida na zona mista do estádio, onde a presença da imprensa é liberada. Ferreira, então, dirigiu sua ira a esse profissional. "O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade", gritou, repetidas vezes, incomodado com o que chamou de "invasão de privacidade".

O técnico Abel Ferreira gesticula à beira do gramado - Cesar Olmedo - 24.mai.23/Reuters

"São coisas do futebol, isso é muito nosso. Mas, infelizmente, hoje todos têm câmeras", afirmou, na entrevista coletiva, referindo-se à discussão com a equipe de arbitragem. "Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas, antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam. Então, faço esse esclarecimento."

Diante da má repercussão do ocorrido, com repúdio da Aceb (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) e críticas em diversos programas esportivos, o técnico telefonou para Spinelli. De acordo com o relato do ge, o comandante alviverde disse que não sabia que a área do entrevero era destinada justamente aos jornalistas.

"A ligação durou entre três e quatro minutos, diretamente entre o treinador e Pedro. Abel pediu desculpas repetidas vezes durante o papo por videochamada e disse que só reconheceu que o produtor era jornalista quando viu seu uniforme, mas a discussão já tinha começado", descreveu a reportagem do ge.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas