Com dois gols de Róger Guedes, Corinthians vence a 1ª com Luxemburgo

Jogadores de Corinthians e Fluminense se uniram em ação contra o racismo, antes do jogo começar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após sete jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians contou com dois gols de Róger Guedes e venceu pela primeira vez, por 2 a 0 sobre o Fluminense neste domingo (28) na arena Neo Química. O resultado, além de dar alívio ao treinador, tirou o time da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Antes de a bola rolar em São Paulo, os jogadores vestiram camisas com mensagens contra o racismo e sentaram no gramado, inclusive o árbitro Leandro Pedro Vuaden. A frase "com o racismo não tem jogo" também estampou faixa dos capitães e placas de publicidade.

A ação, organizada pela CBF, deve ocorrer em todos os jogos deste final de semana após o episódio de racismo contra Vinicius Junior, na Espanha.

Róger Guedes marca os dois gols do Corinthians contra o Fluminense - Dante Fernandez - 6.abr.2023/AFP

Em oito partidas no torneio, o Corinthians venceu apenas duas vezes. Ao todo, a equipe não sabia o que era ganhar há oito jogos. Com Luxemburgo, agora, são quatro derrotas, três empates e uma vitória.

Já o Fluminense, com 13 pontos, fica mais distante da liderança. O time tricolor foi a campo sem o técnico Fernando Diniz, que cumpriu suspensão neste domingo.

Dono da posse de bola e com facilidades para trocar passes, o Fluminense ditou o ritmo do jogo, mas não foi tão incisivo ao ataque. Quando chegou ao ataque, como num forte chute de André, o goleiro Cássio fez o seu trabalho.

No entanto, o Corinthians, que finalizou bem pouco na etapa inicial, foi quem abriu o placar. Aos 13 minutos do segundo tempo, Róger Guedes recebeu passe de Yuri Alberto dentro da área e completou de cabeça.

Foi a primeira vez que o Corinthians, sob o comando de Luxemburgo, ficou à frente no placar. A vantagem deu confiança aos donos da casa que criaram chances e, ainda, contaram com duas ótimas defesas de Cássio.

No final, quando o Fluminense pressionava em busca do empate, Róger Guedes apareceu novamente. Aos 46 minutos, o atacante completou de cabeça um cruzamento de Fagner na medida. Esse é o 17º do atacante, e o 36º do Corinthians na temporada.

Além da derrota, o Fluminense volta para o Rio de Janeiro preocupado com o momento de Cano. O atacante argentino completou a quarta partida sem balançar as redes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.