Siga a folha

Japão goleia a Espanha e enfrenta Noruega nas oitavas de final

Seleção espanhola, que começou a Copa como uma das favoritas, joga contra a Suíça

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Com direito a goleada de 4 a 0 contra a Espanha, o Japão foi a primeira seleção a fechar a fase de grupos da Copa do Mundo feminina com 100% na madrugada desta segunda-feira (31), no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia, pelo Grupo C.

A seleção japonesa vai enfrentar a Noruega nas oitavas de final, no sábado (5), em Wellington. No mesmo dia, a Espanha, que começou a Copa como uma das equipes favoritas, jogará contra a Suíça, em Auckland.

A jogadora Endo, do Japão, comemora após o jogo contra a Espanha - Amanda Perobelli/Reuters

Com vitórias nas duas rodadas anteriores, contra Costa Rica e Zâmbia, as duas equipes já tinham vaga garantida nas oitavas de final.

Ao fim do primeiro tempo, o placar já apontava três gols de vantagem para as japonesas, que marcaram com Miyazawa, aos 11 minutos, Weki, aos 28, e novamente Miyazawa, aos 39. Na etapa final, aos 37, Tanaka fechou a contagem.

Também na madrugada de segunda, no Waikato Stadium, em Hamilton, Nova Zelândia, a Zâmbia venceu a Costa Rica por 3 a 1 e terminou em terceiro lugar no Grupo C. As duas equipes estão eliminadas do torneio.

Foi a primeira participação da Zâmbia na Copa do Mundo. A Costa Rica jogou o torneio pela segunda vez. O time africano contou com a atacante Barbra Banda, 23, que foi um dos destaques dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas