Siga a folha

Grammy homenageia João Gilberto e Beth Carvalho durante a cerimônia

Brasileiros foram lembrados em lista de homenagens a artistas que morreram no último ano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em homenagem a músicos e profissionais do setor que morreram no último ano, dois brasileiros foram lembrados no Grammy —João Gilberto e Beth Carvalho apareceram no telão da premiação, que ocorreu neste domingo (26), em Los Angeles.

Ao som do clássico “Desafinado”, o criador da bossa nova foi quem recebeu destaque maior. João Gilberto morreu em julho do ano passado, aos 88 anos, quando dava entrevistas e não recebia ninguém em casa, a não ser familiares.

Já Beth Carvalho, considerada a madrinha do samba, morreu meses antes, em abril do ano passado. Ela vivia no Rio de Janeiro e tinha 72 anos. Sofreu uma infecção generalizada. Nos últimos meses de vida, ela vivia internada no hospital Pró-Cardíaco. 

No Grammy, a banda Preservation Hall Jazz Band e o trombonista Trombone Shorty foram os encarregados pela trilha de fundo da homenagem aos artistas mortos.

O principal prêmio da música ocorreu neste domingo (26), no Staples Center, em Los Angeles.

A lista de indicados para todas as 84 categorias incluía a cantora americana Lizzo, artista com mais indicações, cotada para oito troféus, incluindo os mais importantes —mas acabou levando apenas três para casa.

A principal vencedora da noite foi Billie Eilish. A artista de 18 anos ganhou os quatro principais prêmios: gravação do ano, álbum do ano, artista revelação e música do ano.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas