Siga a folha

Descrição de chapéu Multitela

Festival online de cinema africano debate filme senegalês 'Mossane'

Confira os destaques de programação deste sábado (16)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Pelo menos até julho, o ciclo Cine África Em Casa promove, nos três últimos sábados de cada mês, uma discussão virtual e gratuita sobre um longa africano disponível no YouTube ou na Netflix. Para participar, é necessário se inscrever no site mostradecinemasafricanos.com. A estreia será com um drama do Senegal, “Mossane” (1996), dirigido por Safi Eyane. O bate-papo deste sábado (16) terá a participação da pesquisadora Evelyn Sacramento.

Cena do filme 'Mossane', do Senegal (1996) - Divulgação

YouTube, 16h, sem classificação


Lisbela e o Prisioneiro

A emissora traz de volta a “Sessão de Sábado”, com filmes alto astral. A estreia é com este grande sucesso nacional de 2003, dirigido por Guel Arraes e estrelado por Débora Falabella e Selton Mello.

Globo, 13h55, livre


Guerra e Paz

No começo do século 19, Napoleão Bonaparte invade a Rússia. A obra-prima de Liev Tolstói rendeu esta superprodução hollywoodiana lançada em 1956, com três horas e meia de duração e Audrey Hepburn e Henry Fonda no elenco.

Telecine Cult, 22h, livre


Abominável

Uma garota de Xangai descobre, no telhado de seu prédio, nada menos do que o lendário homem das neves. Ela então começa uma jornada para leva-lo de volta ao Himalaia. O longa em animação é coproduzido por uma parceria entre a americana DreamWorks e a chinesa Pearl.

Telecine Premium, 22h, livre


Annabelle 3: De Volta para Casa

No terceiro longa da franquia de terror, os investigadores Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) levam para casa a boneca demoníaca Annabelle, na tentativa de contê-la. Mas a babá da filha do casal comete um descuido, desencadeando uma noite de horror.

HBO, 22h, 14 anos


Hoje

Denise Fraga faz a viúva de uma vítima da ditadura militar. Quando sua vida parece estar voltando aos eixos, ela recebe uma vista desestabilizadora. O longa de Tata Amaral ganhou seis prêmios no Festival de Brasília de 2011, inclusive o de melhor filme.

Canal Brasil, 21h40, 12 anos


Especial Sr. Smith

Maratona com cinco filmes de ação estrelados por Will Smith. Os títulos são: “MIB – Homens de Preto” (14h20, livre), “MIB – Homens de Preto 2” (16h10, livre), “MIB³: Homens de Preto 3” (17h45, 12 anos), “Bad Boys 2” (19h50, 14 anos) e “Hancock” (22h30,1 4 anos).

AMC, a partir de 14h20

Live do Teatro porto seguro

O Teatro Porto Seguro celebra seus cinco anos com uma live em sua página no Facebook e em seu canal no Youtube, protagonizada por alguns dos artistas que já pisaram em seu palco.

Eles se apresentam a partir das 17 horas, cada um em sua casa. A lista inclui nomes como Daniela Mercury, Fernanda Torres, Guilherme Arantes, Irene Ravache e Marcelo Médici

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas