Descrição de chapéu Multitela

SBT lança plataforma digital voltada a público infantojuvenil

Confira os destaques de programação desta sexta (15)

São Paulo

Maior produtor de conteúdo voltado a crianças e adolescentes da TV aberta, o SBT acaba de criar uma plataforma digital dirigida a este segmento, disponível em algumas redes sociais.

A TV ZYN oferece séries derivadas de programas da emissora, como “Contente News” e “Diário da Quarentena”, ambas com o elenco da novela “As Aventuras de Poliana”, e também atrações independentes, como a playlist de entrevistas “Lambe Lambe” e o quiz “Cumbuca de Perguntas”.

YouTube, Instagram e Tik Tok, sem classificação


18 Presentes

Portadora de um câncer incurável, a italiana Elisa Girotto deixou presentes para a filha que mal conheceu, até que a garota completasse 18 anos. Essa história real foi dramatizada neste filme, um dos mais vistos da plataforma.

Netflix, 14 anos


A Pé Ele Não Vai Longe

Depois de sofrer um acidente e ficar paraplégico, um alcoólatra (Joaquin Phoenix, “Coringa”) descobre que tem talento para desenhar cartuns. Comédia dramática de Gus Van Sant (“Gênio Indomável”).


HBO Mundi, 21h, 14 anos

Bossa Nova

O escritor Sérgio Sant’Anna, morto no dia 10, é homenageado com a exibição deste filme de Bruno Barreto, baseado em seu conto “A Senhorita Simpson”. O elenco é encabeçado por Antonio Fagundes e Amy Irving, então casada com o diretor.

Canal Brasil, 20h25, 12 anos


Dois Dias, Uma Noite


Marion Cotillard (“Piaf: Um Hino ao Amor”) recebeu sua segunda indicação ao Oscar por este filme dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne. A atriz faz uma operária demitida que tenta convencer seus ex-colegas a abrir mão de um bônus, para ela recuperar seu emprego.

Canal Brasil, 23h10, 12 anos

Dramática Travessia

A história real de duas famílias que construíram um balão para fugir da Alemanha Oriental inspirou este filme de 1982, com John Hurt (“O Homem Elefante”).

Telecine Cult, 22h, 12 anos

Música na Band Live

No mesmo dia em que seu álbum “Eu Feat. Você” chega às plataformas digitais, a banda Melim faz um show que será transmitido ao vivo pelo canal aberto.

Band, 22h45, livre

Lives do Saber

O jornalista Mario Vitor Santos conversa com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad sobre o tema “Pandemia e Democracia”.

Aplicativo e redes sociais da Casa do Saber, 20h30, sem classificação

Séries na Globoplay

A plataforma do grupo Globo liberou para não-assinantes, até o dia 7 de junho, mais uma leva de séries clássicas:

- Dawson’s Creek (12 anos, 6 temporadas)

- Doctor Who (12 anos, 12 temporadas)

- The Shield (16 anos, 7 temporadas)

Também está disponível gratuitamente a única temporada de “Pensamentos Impuros” (16 anos), sitcom britânica de 2019, sobre uma moça obcecada por sexo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.