Siga a folha

Descrição de chapéu Cinema Coronavírus

Festival de Telluride cancela edição de 2020 por causa do coronavírus

Evento cinematográfico estava programado para ocorrer em setembro, nos Estados Unidos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Os organizadores do Festival de Cinema de Telluride decidiram cancelar a 47ª edição do evento, programada para acontecer na primeira semana de setembro em Colorado, nos Estados Unidos, devido à pandemia de coronavírus.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado publicado nesta terça-feira (14), que afirma que a decisão foi tomada recentemente, já que até a semana passada havia "um plano muito bom" para seguir em frente com o festival. Devido aos ainda crescentes números da Covid-19 no país, no entanto, o plano foi aposentado.

Apesar de menos conhecido do que festivais como o de Cannes, o de Veneza ou o de Toronto, Telluride marca o início da chamada "temporada do Oscar", quando os filmes com grandes expectativas de chegar à premiação começam a ser lançados e a estrelar campanhas de marketing ferrenhas.

Cartaz do Festival de Cinema de Telluride - Pamela Gentile/Divulgação

"Após meses de debate intenso em relação a promover um evento fisicamente, nós chegamos à conclusão unânime e de partir o coração de cancelar a celebração de filmes deste ano em Telluride", diz o comunicado dos organizadores do evento.

"Não importa quantos de nós usamos máscaras e nos atentamos às medidas de distanciamento social, a pandemia piorou em vez de melhorar e a saúde e segurança de vocês não pode ser comprometida."

Segundo os organizadores, alguns filmes que integravam a seleção deste ano de Telluride poderão ser vistos em outros festivais parceiros —de Nova York, Toronto e Veneza, que seguem firmes na decisão de manter suas edições de 2020.

Em breve, mais informações sobre ingressos e sobre os títulos que seriam exibidos em Telluride serão divulgadas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas